O Projeto 64 é um emulador popular que permite que os usuários joguem jogos Nintendo no computador. No entanto, às vezes, ocorrem problemas de Crash enquanto se joga o Paper Mario. Esses problemas podem ser muito frustrantes, principalmente quando a história fica interessante e de repente o jogo trava. Neste artigo, compartilharemos algumas soluções para resolver o problema de Crash do Projeto 64 no jogo Paper Mario.

1. Verifique se a ROM é compatível com o emulador.

O Projeto 64 não é compatível com todas as ROMs. Portanto, antes de baixar o Paper Mario, verifique se a ROM é compatível com o emulador. A versão mais recomendada é a ROM do Paper Mario (U) (V1.0) [!]. Você pode encontrar esta ROM em vários sites de ROMs gratuitos.

2. Verifique se sua versão do Projeto 64 está atualizada.

Outro motivo comum para o problema de Crash é não usar a versão mais recente do Projeto 64. Para atualizar o emulador, acesse o site oficial do Projeto 64 e baixe a versão mais recente. Depois de baixar a versão atualizada, substitua-a pela antiga.

3. Ajuste as configurações gráficas.

O problema de Crash também pode ocorrer se as configurações gráficas do Projeto 64 não estiverem corretas. Inicie o Projeto 64 e vá para o menu Configurações. Em seguida, vá para a guia Plugin e selecione Plugin de vídeo Glide64 Final. Depois disso, ajuste as seguintes configurações:

- Resolução de Tela: 640x480

- Anti-aliasing: 0

- Renderizador de texturas: Adaptativo

- Buffer de Frame: 2

Certifique-se de salvar as configurações após fazer as alterações.

4. Ative os códigos do jogo.

Os códigos do jogo podem afetar o desempenho do jogo e podem causar problemas de Crash. O melhor método é desativar todos os códigos do jogo. Se isso não resolver o problema, você pode ativar um código por vez e verificar se o jogo está funcionando corretamente.

5. Execute o jogo em modo de compatibilidade.

Outra solução para o problema de Crash é executar o jogo em modo de compatibilidade. Clique com o botão direito do mouse no atalho do Projeto 64 e selecione Propriedades. Vá para a guia Compatibilidade e marque a caixa de seleção Executar este programa em modo de compatibilidade para e selecione Windows XP (Service Pack 3). Marque também a caixa de seleção Executar este programa como administrador e clique em Aplicar e OK.

Em resumo, o projeto 64 é uma maneira divertida de jogar jogos clássicos do Nintendo no seu computador. No entanto, o problema de Crash pode ser um problema irritante ao jogar Paper Mario. Esperamos que este guia passo a passo tenha ajudado você a solucionar o problema de Crash para que você possa desfrutar do jogo sem interrupções.